quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SEI TODA A VERDADE

 
 
- Sabe o que eu descobri?
- disse o Pedrinho empolgado -
Todos os adultos têm um segredo e
nós podemos nos aproveitar disso…
- Como assim?
- perguntou o Joãozinho.
- É só a gente chegar a algum adulto
 e dizer:
"Eu sei toda a verdade!"
 Pronto! Eles dão dinheiro à gente,
doces, qualquer coisa...
O Joãozinho ficou muito empolgado
com a idéia e foi pra casa.
Encontrou a mãe e colocou o plano em prática:
- Mãe... 
Eu sei toda a verdade!
A mãe ficou atordoada.
Deu cinco reais ao garoto e disse:
- Pelo amor de Deus,
não diga nada ao seu pai!
O Joãozinho não via a hora
do seu pai chegar do trabalho.
Quando ele apareceu à porta,
Joãozinho já foi dizendo:
- Pai… Eu sei toda a verdade!
- Toma aqui dez reais, filho!
Mas não conte nada à sua mãe,
tá bem?
Radiante com a possibilidade
de ficar rico com essa tática,
o Joãozinho foi para a rua
fazer fortuna.
A primeira pessoa que ele viu
foi o carteiro...
E disse logo:
- Eu sei toda a verdade!
O carteiro deixou a bolsa
cheia de cartas cair no chão,
ajoelhou e disse:
- Então me dá um abraço,
filhão!!!
ENVIADO POR HUGO CARDEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário