segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O segredo do Padre

A barriga do padre crescia cada vez mais. Os médicos concluíram que  melhor Seria realizar uma cirurgia exploratória, já que não havia razão para aquilo. A cirurgia mostrou que era um mero acúmulo de líquidos e problema foi sanado. Alguns  estudantes resolveram aprontar. Quando o  padre estava acordando da recuperação pós – cirúgica, colocaram um bebê  em seus braços. O padre espantado , perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram que era o que havia em sua barriga. Passado o  espanto e tomado de ternura, o padre abraçou a criança e não quis mais  separar-se dela. Como se tratava do filho de  uma  mãe solteira que morrera durante o parto,  os rapazes se empenharam para que o padre ficasse com a criança.
Os anos se passaram e a criança se transformou num homem. Um dia o padre já velhinho e sentindo que já estava chegando sua hora de partir, chamou o rapaz e  disse:
        - Meu filho tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho  medo que
Fique chocado.
 O rapaz que já havia intuído do que se tratava, disse compreensivo:
       - Já sei. Adivinhei a muito tempo. O senhor vai me dizer  que é o meu pai,  né?!
       - Não ... sou tua mãe ! teu pai é o bispo.
ENVIADO POR WALTER LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário