quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DE CONHECER UM SEGUNDO IDIOMA


Fui visitar, na UTI, o meu vizinho, japonês, vítima de grave acidente automobilístico. Estava entubado, olhos fechados, totalmente imóvel. Em pé na beira da cama, vendo-o sereno, repousando com todos aqueles tubos, fiz uma oração uma oração silenciosa! Em dado momento, repentinamente ele acordou, arregalou os olhos e gritou:

- SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA!!!

Suspirou e morreu e essas últimas palavras de meu amigo ficaram gravadas na minha cabeça! Na missa de sétimo dia, fui dar os pêsames à mãe do amigo e lhe disse:

- Dona Fumiko, o Sujiro, antes de morrer, me disse esta palavras: "SAKARO AOTA NAKAMY ANYOBA, SUSHI MASHUTA", o que isso quer dizer?

Dona Fumiko me olhou espantada e traduziu:

-TIRE O PÉ DA MANGUEIRINHA DE OXIGÊNIO, SEU MISERÁVEL!!!

ENVIADO POR TIA ANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário